5

Anime no Jutsu e Anime Órion

Anime no Jutsu e Anime Órion

Dokuro-chanDepois de duas edições do Araru Anime e uma do Anime Keepu, agora terão mais dois eventos em Cabo Frio: Anime no Jutsu e Anime Órion.
Desejo boa sorte para eles e que esses eventos sejam bons também ^^

Anime no Jutsu
Data 08/03/2009
Local Cabo Frio

Anime Órion:___1º Edição
Local: Sendo discutido [3] (Cabo Frio)
Dia: Sendo discutido
Hora:_________ de10:00 ás 18:00 hrs

Parece que nada ainda é certo, mas terá esses eventos com certeza ^^

Eu espero terminar logo meu Cosplay de Dokuro-chan para ir nesses eventos, vai sair caro, mas vale a pena rsrs

Ééééé… férias estão acabando, aulas voltando, mas é a vida… é legal estudar o que se gosta ^^

Realmente estou sem saber o que escrever aqui T.T

1

Kyaraben – Arte da Comida

Kyaraben – Arte da Comida

KyarabenKyaraben ou charaben (キャラ弁, Kyaraben ou charaben?), é um estilo de criar arte com recursos alimentares, decorado para parecer-se com as pessoas, personagens de meios populares, animais , e plantas. Os japoneses muitas vezes gastam um tempo considerável na elaboração das refeições para as crianças, incluindo as suas marmitas.

Inicialmente, o Kiaraben foi destinado a despertar interesse de crianças na sua alimentação e de incentivar uma mais ampla gama de hábitos alimentares. Ela agora tem evoluído ao ponto onde são realizadas competições nacionais, a partir da qual artistas de kyaraben podem ganhar fama e se tornar convidados conferencistas e autores sobre o assunto.

Fonte: Wikipédia (pra variar rsrs), e traduzido por mim ^^

Acho que vou ter que aprender a cozinhar pra aprender a fazer essas coisas xD
Mas… fazer o que né?

A coisa que eu mais reparo na cultura japonesa é a alimentação. Aqui no Brasil a maioria das pessoas jogam tudo no prato, mistura e come, e ainda diz “vai ficar bagunçado no estômago, pra que arrumar?”. Lá no Japão a coisa é diferente, tudo pra eles tem que ser arrumadinho, cada coisinha no seu lugar, e deve ser mais animado comer assim rsrs

3

Feliz Ano Novo!!!

Aconteceu de tudo um pouco nesses dias rsrs

Meu computador tinha parado de funcionar de uma vez, chorei muito rsrs… Mas hoje consegui fazer ele funcionar, e acho que ele irá para a assistência técnica de novo pra troca de peças (adoro garantia xD )
Durante os dias que meu computador esteve parado, fui me divertir comendo yakissoba feito pelo meu more querido… Waaaaa… Adorei, tava uma delícia, por isso é bom ter namorado que gosta de culinária japonesa, você nem precisa ir pra cozinha e ainda come a valer rsrs

Mais