Apresentação de fim de Faculdade

Logotipo de SI

Faz muito tempo que não escrevo aqui no blog, mas a justificativa é a mesma dentre muitos blogueiros:

  • Estudo, ou
  • Trabalho

Sinto como se tivesse tirado um grande peso das costas. Na verdade não sou só eu que me sinto assim, o meu grupo de estudos também  :-P
O trabalho é realizado em grupo, onde na primeira etapa é feita toda a documentação de um sistema, e a segunda etapa é a programação do mesmo. É óbvio de que a segunda etapa é a mais difícil, mas encaramos isso, apresentamos o projeto para a banca examinadora e… passamos!

Muitos foram assistir ao nosso projeto e nem imaginavam o tamanho dele, mas todos queriam nos assistir. Agradeço muito a quem esteve lá conosco de corpo e de alma, todos que queriam ver mais um sucesso na Estácio de Cabo Frio. Agradeço à minha mãe, que aturou meu “chororô” de desespero de ir apresentar o projeto, e ao meu pai pelo incentivo. Agradeço também à banca examinadora, sendo ótimos professores presentes, e que nos ajudaram nesse caminho cheio de desafios.

Sobre o Projeto

Sistema de Apoio a Resolução de Panes Aeronáuticas em Helicópteros, também conhecido como SARPAH, é um sistema de auxílio aos mecânicos da área de aviação. Os manuais dos helicópteros são muito difíceis de manusear, então o sistema facilita nesse caso, e também auxilia os mecânicos com o Módulo SAD (Sistema de Apoio a Decisão), onde é possível analisar criteriosamente todos os dados de panes ocasionadas nos equipamentos dos helicópteros, ajudando a chegar em decisões difíceis, como, por exemplo, troca de fabricante de um equipamento específico, manutenções aprofundadas de uma aeronave que apresenta muitos defeitos, entre outras coisas.

Sobre a Apresentação

Correu tudo tranquilo, a lei de Murphy tentou atacar, mas não foi suficiente =)
Eu estava nervosa apesar de tudo, mas quem não ficaria? Até os convidados estavam!

A nota: 9. Gostaríamos que fosse 10, mas, como falei, a Lei de Murphy atacou.

Um dos professores chegou a falar feliz: “Esse ano teremos formandos!”
Acontece que o curso de Sistemas de Informação da Estácio de Cabo Frio é muito rigoroso no Trabalho de Conclusão de Curso, para garantir que estão colocando bons profissionais no mercado de trabalho. Muitos tentam e são reprovados, muitos outros esperam por mais 6 meses para terminar o projeto, e, infelizmente, muito desistem. Esse ano somente meu grupo estará se formando o_o

Gente, propaganda à parte, mas a Estácio de Cabo Frio tem ótimos professores, que se preocupam com o que seus alunos serão dalí pra frente, e isso é o que importa!

Acabou? Não! Que venha a Pós.