Kyaraben – Arte da Comida

KyarabenKyaraben ou charaben (キャラ弁, Kyaraben ou charaben?), é um estilo de criar arte com recursos alimentares, decorado para parecer-se com as pessoas, personagens de meios populares, animais , e plantas. Os japoneses muitas vezes gastam um tempo considerável na elaboração das refeições para as crianças, incluindo as suas marmitas.

Inicialmente, o Kiaraben foi destinado a despertar interesse de crianças na sua alimentação e de incentivar uma mais ampla gama de hábitos alimentares. Ela agora tem evoluído ao ponto onde são realizadas competições nacionais, a partir da qual artistas de kyaraben podem ganhar fama e se tornar convidados conferencistas e autores sobre o assunto.

Fonte: Wikipédia (pra variar rsrs), e traduzido por mim ^^

Acho que vou ter que aprender a cozinhar pra aprender a fazer essas coisas xD
Mas… fazer o que né?

A coisa que eu mais reparo na cultura japonesa é a alimentação. Aqui no Brasil a maioria das pessoas jogam tudo no prato, mistura e come, e ainda diz “vai ficar bagunçado no estômago, pra que arrumar?”. Lá no Japão a coisa é diferente, tudo pra eles tem que ser arrumadinho, cada coisinha no seu lugar, e deve ser mais animado comer assim rsrs