0

Retrospectiva 2010

Retrospectiva 2010

Tchau 2010

Ano está terminando e é sempre bom rever os momentos marcantes. Tive bons momentos, e outros não tão bons, mas faz parte da vida. A ordem dos acontecimentos está quase na ordem em que aconteceram.

  1. Ano Novo: Esse ano comecei em casa, com minha mãe e meu irmão. Havia acabado de mudar de casa… odeio mudanças @_@
    Foi ótimo depois de tanto tempo começar o ano com minha mãe, já que normalmente estou viajando com meu pai.
  2. Quinto período de Sistemas de Informação: Início das aulas com um grande desafio: Conseguir passar em 11 matérias. Há quem diga que isso seria um suicídio, mas consegui tirar notas boas em tudo, afinal, tenho que manter meu posto de nerd rsrs. Encarei isso junto com meu grupo de Trabalho de Conclusão de Curso – Lucas, Rodrigo e Tertuliano. Bando de nerd, mas não posso esquecer de falar que o Lucas está acima das nuvens, e conseguiu passar em 12 matérias! xD
  3. Aniversário da Mamãe: Esse dia foi tenso. Não lembro o que eu tinha pra resolver no centro da cidade, só sei que demorei mais que o normal, pois dei a volta ao mundo para comprar um bolo. Comprado o bolo, dei a volta no quarteirão pra esconder na casa da vizinha (depois a vizinha levaria o bolo). Triste foi convencer a minha mãe de que demorei porque entrei numa loja de informática e me morri lá dentro… mas até que ela acreditou rápido (por que será?). Obs.: O bolo tava uma delícia *¬*
  4. Trabalho em ONG: O trabalho foi uma iniciativa da Estácio de Sá. Eu, junto com Camila, ensinamos informática básica para crianças da ONG Progissol. Foi um tanto diferente, e paciência tem que estar nas nuvens rsrs. Eu já tinha dado aulas de inclusão digital para adultos, mas lidar com criança é diferente. Mas foi divertido rsrs
  5. Mudança de novo: Foi um momento péssimo, afinal, odeio mudanças. A casa em que morávamos tinha problemas graves de infiltração, e não houve outra solução senão mudar. Foi um momento muito complicado, até porque nesse problema todo foi que pude ver quem realmente é amigo. No momento atual estou tendo que me mudar novamente T-T
  6. Meu aniversário: Foi uma bagunça só. Meu pai falou que viria pra minha casa, só ele e minha vó, e ele apareceu com 3 carros lotados xD (Valeu, pai!). Fomos pra um restaurante almoçar, lá a gente cantou parabéns. Janta foi churrasco, e no dia seguinte partimos pra praia. Ganhei duas bonecas Jolie de presente, uma da minha mãe e outra da minha Tia/Dindinha ^^
  7. Sétimo período de Sistemas de Informação: É… fazer o que… depois de puxar 11 matérias, algo de anormal tinha que acontecer rsrs. E algo mais anormal ainda aconteceu: Início de Projeto Final. Foi um período complicado, mais que o anterior. Mas, tendo uma equipe maravilhosa como essa (Lucas, Rodrigo e Tertuliano), e um orientador de ótima escolha, o projeto caminhou perfeitamente.
  8. Projeto APROVADO: Aproveitando o momento 7, não posso deixar de falar nisso. Projeto Final 1 aprovado com sucesso total! Recebemos nota 10. Na apresentação eu tremi feito uma vara verde, esqueci palavras (Lucas falou baixinho no meu ouvido xD ), mas tudo ocorreu bem. Ahhh… eu também parecia uma pedra de gelo quando terminou a apresentação… Não gosto de falar em auditório T-T
  9. Meu irmão descobrindo os dons artísticos: Começaram com um projeto em que colocam as crianças pra “trabalhar” na escola. O trabalho consiste em fazer artesanato, então eles fazem de tudo com jornal, garrafas plásticas, e mais um tanto de coisinhas. Fizeram uma árvore de Natal linda, toda em garrafa de refrigerante!
  10. Assuntos do Coração: Quem me conhece sabe rsrs

Fotinha nova para meu mural:
6ª Semana de Informática - 22/10/2010
Foto tirada no dia 22 de outubro de 2010, durante a VI Semana de Informática da Estácio de Cabo Frio. Na foto estão Ferronato (professor orientador do Projeto Final, muito obrigada mesmo), Camila (minha companheira de Estágio na Facul), eu e Gerson (Coordenador do curso de Informática)

Foto perfeita *-*

28

Bonecas Jolie, personagens de Tilibra

Bonecas Jolie, personagens de Tilibra

No meu aniversário de 21 anos ganhei duas bonecas Jolie, são lindas, muito fofas, adoro bonecas *-*

A Japonesa ganhei da minha tia, e a Ruiva ganhei da minha mãe. Pretendo completar a coleção.

Boneca Jolie Japonesa Bonecas Jolie Japonesa e Ruiva

Esse ano tive meus ataques de infantilidade (querendo boneca, isso não é normal), e acabei contagiando a minha mãe rsrs. Calma mãe, vou comprar uma boneca pra você também ^^

Um pouco sobre as bonecas:

  • São 4 bonecas, inspiradas nas Jolie 2010.
  • São: Loira, Morena (cabelo castanho), Ruiva e a Japonesa (que não tem olho puxado).
  • O valor delas varia, mas a média é 80 reais. Na maioria dos lugares custa 80 reais, mas eu já vi muito mais caro que isso, então cuidado!
  • Elas acompanham um bloco de anotações (que o chamam de diário), onde a capa tem a imagem de uma Jolie, e normalmente a Jolie do bloquinho é diferente da boneca rsrs
  • O cheiro delas é uma delícia, mas cuidado, pois dependendo de onde ela estiver, a casa inteira pode ficar com o cheiro, e se tornar enjoativo. Meu quarto está com o cheiro até hoje (isso já faz dois meses).

Até + ^^

0

Papercraft: Minha BuddyPoke

Papercraft: Minha BuddyPoke

Depois de perder só Deus sabe quanto tempo de minha vida para juntar 180 moedas (uma por dia), consegui montar um BuddyPoke xD

O detalhe mais legal foi que passei o dia inteiro recortando papel, dobrando e colando. Dá muito trabalho, e, pra completar, peguei o modelo mais difícil para me aventurar: O buddy sentado.

Aqui algumas fotos do meu sofrimento ^^

3

Próximo Cosplay: Ninon Beart (versão Another)

Próximo Cosplay: Ninon Beart (versão Another)

Ninon Beart
São muitos os personagens que gostaria de fazer cosplay, mas poucos que realmente levo o projeto pra frente.

Até hoje fiz dois cosplays: Morino Ichigo de Onegai Teacher e Dokuro-chan de Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan. Meu terceiro será a Ninon Beart, de The King of Fighters, na versão Another.

Ninon é a irmã de Mignon Beart, e o primeiro jogo da série em que aparece é Maximum Impact 2 (até onde eu sei). Eu jogo muito mal, mas tem gente que diz que com ela eu jogo bem… xD

Não posso esquecer de falar que ela é uma bruxa… adoro isso *-*

O tecido já está comprado, mas minha mãe (Né mãe? Sei que vc vai ler isso, cedo ou tarde rsrs) está enrolando pra costurar.

3

Estatísticas: Navegadores e S.O.

Estatísticas: Navegadores e S.O.

Estatística

Em uma das minhas buscas na Web por algo que me informasse qual a atual situação do I.E.6 (estatísticas de quantas pessoas ainda não atualizaram para versões mais recentes), encontrei um site que mostra todas as estatísticas sobre uso de navegadores e sistemas operacionais. Basta escolher o tipo, período e a região, e logo será mostrado um gráfico totalmente intuitivo.

Vendo sobre Navegadores, percebesse que o I.E.6 praticamente morreu. A porcentagem de utilizadores é mínima, mas ainda há quem o utilize. Outra coisa que se pode notar é a queda de uma versão após ser lançada uma versão mais nova do mesmo navegador.

Stat Counter – Estatísticas em gráficos

Além do Stat Counter, pode-se também ter tais informações pelo site da W3Schools.

3

Vacas & Vacas & Vacas

Não sei o que as pessoas tem na cabeça para criarem uma coisa dessas, mas é interessante de ver, e hipnotizante.